O jogador Joey Barton, que ficou conhecido no Brasil após criticar Neymar e Thiago Silva nas redes sociais, foi suspenso por 18 meses depois que admitiu a FA (Federação Inglesa de Futebol) ter feito apostas ligadas. Além disso, foi multado em 30 mil libras (R$ 122 mil). Diante punição pesada, o jogador de 34 anos, atualmente no Burnley, anunciou a aposentadoria dos gramados.
O jogador reconheceu que quebrou as regras da federação e entende ter sido punido. No entanto, protestou contra o tamanho da suspensão. Isso porque, ele afirma que nunca apostou contra sua própria equipe:
“A suspensão de 18 meses é maior do que várias punições aplicadas a jogadores que apostaram contra suas próprias equipes e que, ao contrário de mim, tiveram a capacidade de influenciar os jogos. Os únicos jogadores suspensos por 12 meses ou mais apostaram contra suas próprias equipes e entraram em campo nessas partidas. Os jogadores que não foram a campo em partidas nas quais apostaram nunca foram proibidos de atuar por mais de seis meses. Eu sinto que a proibição é excessiva.”
Barton era um severo crítico do camisa 10 da seleção brasileira antes de ele se mudar para Barcelona, considerado por ele como superestimado.

Comentários
Postar um comentário
Obrigado por acessar o blog Regiâo News Noticias