Irajuba:Funcionários de escolas e professores do município continuam sem receber, "dívida já segue para o segundo mês"
Os professores e funcionários de escolas da rede municipal de ensino de Irajuba-Ba, distante de Salvador 323,8 km através da BR-116 e 264,3 km através da BR-420 continuam sem receber seus salários em dia.
Segundo o coordenador da APLB sindicato, professor José Carlos em uma nota divulgada com exclusividade ao Blog Piraí Notícias, o descaso acontece desde dezembro de 2018, quando na época, a prefeitura municipal de Irajuba teria usado o recurso disponibilizado pelo FUNDEB para pagar o 13° dos servidores e deixou de pagar os salários que só foram pagos com os recursos do mês de janeiro de 2018, trinta dias após o vencimento usando os recursos que seriam para quitar o mês de janeiro de 2019. Desde a época citada na nota do sindicato, o executivo vem oscilando os pagamentos dos docentes, pagando sempre um mês e devendo outro.
O problema já foi motivo de greve por parte dos servidores educacionais afetados, porém não resolveu o caso. Na época os docentes paralisaram por 18 dias, a greve foi a terceira desde o início da atual gestão municipal pelo mesmo motivo (falta de pagamentos), mas desta vez, não tiveram êxito, sem dinheiro em caixa para colocar um ponto final no movimento grevista, a administração promoveu um acordo entre ambos que não foi cumprido e assim os funcionários continuam sem receber.
Fonte:Blog Piraí notícias

Comentários
Postar um comentário
Obrigado por acessar o blog Regiâo News Noticias