A Petrobras iniciou nesta sexta-feira, 28, a venda formal de quatro das oito refinarias que pretende desinvestir. A empresa divulgou teaser para a venda da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR) e Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP). As unidades estão instaladas nos estado de Pernambuco, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul, respectivamente.
A Petrobras vai vender junto com a RLAM 669 km de dutos que integram a rede da refinaria, incluindo oleodutos curtos (Becan 6”, Becan 8”, e 21 Oleodutos de petróleo e derivados ligando a RLAM ao Terminal Madre de Deus) e oleodutos longos (ORSUB ligando a RLAM aos Terminais de Jequié e Itabuna; ORPENE L1/14”, ORPEN 12” e ORPENE 8”, ligando a RLAM ao Complexo Petroquímico de Camaçari).
A venda da refinaria baiana prevê também o desinvestimento em quatro terminais no estado: Candeias, Itabua, Jequié e Madre de Deus. A RLAM começou a operar em 1950 e tem capacidade para processar 330 mil barris por dia de petróleo.
Blog Marcos Cangussu

Comentários
Postar um comentário
Obrigado por acessar o blog Regiâo News Noticias