Ibirataia:Cidade recebe Tapa-buracos, enquanto isso zona rural continua abandonada

Não afirmando que a cidade não seja carente dos serviços de infraestrutura e demais prestatividades, porém mesmo diante de toda situação externada pela midia referente a zona rural do município, talvez por questão do pouco ou quase nenhum acesso da população agricultora, pequarista, e até fazendeiros e donos de terras aos meios de comunicações, a Prefeitura municipal de Ibirataia, ainda nem sequer mostrou as caras nas regiões após o anúncio da precariedade. Já nas ruas da cidade, após muitas cobranças por solução de obras inacabadas, e muita insatisfação da população, por meio da Secretaria de Governo, o executivo está realizando a operação tapa-buraco, segundo a PMI com com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e construção de quebra-molas evitando perigos de acidentes. 
 Enquanto isso, as regiões rurais do município vivem o colapso do absurdo. A exemplo disso, em tempos anteriores, a redação do IPIAÚ ONLINE esteve em algumas localidades. As estradas do "Cálculo" foi uma das registradas com o desleixo, por lá, os moradores se juntaram em um mutirão para recuperar parcialmente parte da estrada que liga os agricultores, pecuaristas e estudantes à sede do município. Ao repórter Mateus Oliver, moradores disseram que a estrada em períodos chuvosos fica intransitável e quem se arrisca pode não sobreviver aos obstáculos e perigos da via para com os condutores de veículos de duas e quatro rodas, "até de animal é perigoso, pois os cavalos, jegues, burros e mulas escorregam demais e corre sério risco de cair com quem viaja sobre o seu lombo" disse um agricultor.

 O repórter também esteve na região da Santa Luzia, na oportunidade, o registro foi em uma ladeira que impediu que a equipe continuasse os trajeto. Escorregadia, sem segurança e arriscando a vida dos transeuntes, agricultores e estudantes, a via é o principal acesso dos moradores a sede do município. Usados como meios de transportes para carregar entulhos, cascalho e outros que sirvam de apoio para uma melhor comodidade para os mesmos tentarem amenizar a situação fazendo uma espécie de tapa buracos improvisada utilizando lombos de animais.
 "Não sabemos mais o que fazer, pelo amor de deus nos ajudem" pediu uma dona de casa moradora da região Flor do Brasil ao perceber a presença da equipe de imprensa, Na época, com um filho doente, ela enfrentava as péssimas estradas na corrida pela vida do seu pequeno.
 A reportagem do Ipiaú online, voltou a entrar em contato com os moradores e segundo os mesmos, várias solicitações de reparo já foram encaminhadas ao poder executivo, porém por motivos desconhecidos continuam sem respostas. A prefeitura ainda não se manifestou em relação ao caso.
Fonte:Mateus Oliver/Ipiaú online 

Comentários