Amigos se juntam para ajudar ao jovem que foi agredido em Goiás por PMs durante manifestações contra a reforma da previdência


Mateus Ferreira foi ferido durante protesto em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)
Amigos do estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos, agredido pela Polícia Militar durante uma manifestação, estão fazendo uma campanha para arrecadar doações em dinheiro para os familiares dele se manterem em Goiânia. Os parentes moram em São Paulo e Rio de Janeiro. Mateus segue internado em estado grave de acordo com boletim médico divulgado neste domingo (30).
A agressão contra Mateus ocorreu no início da tarde de sexta-feira (28), durante manifestações e greve geral realizadas em Goiânia. Na ocasião, mascarados entraram em confronto com policiais militares, momento em que o estudante foi atingido pelo golpe e ficou caído no chão. O agente saiu correndo e o rapaz recebeu os primeiros socorros de outros manifestantes.
A campanha está sendo divulgada em redes sociais. O objetivo é tentar fornecer toda a ajuda que o Mateus e a família precisarem durante o processo de recuperação. “A mãe e o irmão dele já estão aqui. Conseguimos as passagens de avião para a irmã dele, que mora no Rio de Janeiro e para o pai, que está em São Paulo. Mas eles ainda vão precisar de dinheiro para alimentação, hospedagem, para se manterem em Goiânia durante todo esse período de recuperação, que não sabemos quanto tempo vai levar”, disse a amiga de Mateus, Mariana Falone.
Segundo a jovem, pessoas de vários estados como Maranhão, Bahia e São Paulo estão participando da campanha e também divulgando o pedido de doações. Todo dinheiro será encaminhado para os familiares do Mateus.
De acordo com o boletim médico do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Mateus está intenado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sedado e intubado. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas. No sábado (29), ele passou por uma cirurgia com equipes de neurocirurgia e bucomaxilofacial que durou cerca de quatro horas para reparação dos ossos faciais

Comentários