PUXADA DE TAPETE: Vice-prefeita de Ipiaú perde o comando do PP

PUXADA DE TAPETE: Vice-prefeita perde o comando do PP

Não foi de tudo uma surpresa, mas não deixou de ser um trauma. A puxada de tapete que deram na vice-prefeita de Ipiaú, Margarete Chaves na presidência da Comissão Executiva Provisória do Diretório Municipal do Partido Progressista -PP- nunca esteve descartada, entretanto a liderança parecia manter a esperança de uma eventual sustentação.

Equilibrou-se enquanto pôde na corda bamba dos bastidores. Caiu! Se não era a rainha, podia ser compreendida como a “Dama de Copas” da agremiação, no baralho político local.

 Não lhe perdoaram a ousadia de apoiar o próprio partido na polêmica eleição da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal. A prefeita Maria das Graças que também se abriga sob a mencionada sigla tinha outras preferências.

Paradoxo à parte, a política é assim, “Maga” sonhava em ficar na casa que ajudou a construir e ampliar. No mínimo imaginava que seu despejo fosse anunciado com aviso prévio, etç e tal. Nisso mostrou-se ingênua.

 E  veio a sentença, súbita, silenciosa... O tiro de misericórdia. Em seu lugar, no PP de Ipiaú, já está Orlando Linhares Filho, gente da cidade, membro de família tradicional, mas politicamente um tanto desconhecido. Enigma...

 Na Comissão Executiva Provisória ainda estão  Erlândia Souza Santos (vice-presidente); Djalma Coutinho Brandão(1º Secretário); Inaldo Menezes dos Santos,o popular “Dal  Bernabé”(2º Secretário) e o vereador Josenaldo de Jesus-Jô da AABB-(tesoureiro).

Resta saber se o vereador Pery, marido de Margarete, se manterá no partido, ou já arrumou  mala.

                                      CONVITES
Maga, a Formiguinha Atômica, a ex Dama de Copas do PP, a vice-prefeita, aquela dos empolgantes discursos de improviso, garante que não vai ficar no chão.

 “Já disseram que  quando a gente tem um tapete puxado sem esperar, a gente cai e quando se levanta, tem muitos apoios”,assegura.

 a liderança desalojada.

Seis partidos, a maioria da base governista estadual, já  convidaram  a   liderança desalojada. para  ingressar em suas fileiras.

 Ela disse que vem analisando direitinho cada convite e que a decisão será tomada conjuntamente com o seu grupo. “Temos tempo e no tempo certo diremos onde ficaremos”, concluiu.

A política é assim, vida que segue.

-José Américo Castro-

Comentários