IBIRATAIA: Ambulantes questionam taxa cobrada para trabalharem em São joão.

 Um Impasse entre ambulantes e a direção da tradicional festa de São joão de ibirataia  foi motivo de revolta para os vendedores formais e informais que atuam na tradição comercializando os seus produtos e derivados como comida típica,bebidas,doces dentre outros. Os ambulantes questionam a cobrança da taxa de R$ 50 para comercialização no local da festa que ocorrerá entre os dias 23/06 e o dia 26/06 os mesmos argumentam que não terão uma estrutura padronizada, com iluminação, segurança dentre outras reivindicações pois até agora nem as lâmpadas das ruas que estão queimadas ainda não foram trocadas. “Ano passado não foi cobrada nenhuma taxa por noite com estrutura e mais conforto e segurança para os comerciantes e foliões, este ano estão cobrando uma taxa de R$ 50 com uma estrutura totalmente despadronizada”, disse um ambulante.
 A nossa reportagem procurou lideranças do municipio para saber mais detalhes sobre o assunto e não obtivemos precisão nas informações colhidas. De acordo com o vereador RAVI MACHADO  o edil acredita que o impasse não passa de uma estratégia para não atrair muitos comerciantes informais mais que não tem uma informação precisa para passar a nossa redação.
 Ainda tentamos contatos com prepostos ligados a prefeitura local mais ninguem atendeu nossas ligações.
 A ambulante Maria Zilma de Brito, questionou a taxa cobrada pelo poder público. “Não tenho dinheiro para pagar esse valor como vou ficar? Sempre trabalhei na tradição e este ano não vou poder trabalhar? Só queremos ganhar o nosso dinheiro honestamente, não estamos querendo nada de material da prefeitura mais nos deixem ttrabalhar" disse
 A redação do programa ibirataia urgente continua tentando contato com o cetor responsável pela organização da festa para apurar mais informações.

FONTE: REGIÃO NEWS NOTICIAS

Comentários