Ibirataia: Apresentador Mateus Oliver diz “ não fiquei fora do ar por conta de perseguição da direção foi apenas um problema de saúde”


Resultado de imagem para mentira
 Mesmo com o risco de ser punido de acordo com leis do código penal Brasileiro um cidadão Ibirataiense teceu de forma caluniosa, irresponsável e difamatória um comentário nas redes sociais sobre um afastamento a poucos dias atrás do apresentador Mateus Oliver da Netinho FM programa Ibirataia Urgente que vai ao ar de segunda a sexta feira das 8hrs às 9hrs da manhã. Segundo Marcos Moura autor do comentário o apresentador teria se afastado pelo presidente da emissora Pr. Ivo Miranda por conta de uma matéria que foi postada nas redes sociais referente a o EX prefeito Jorge Fair e Mateus havia levado ao ar o que de acordo com informações do Marcos Moura que é ajudante de pedreiro segundo rumores do próprio nas redes sociais.
 A nossa equipe de reportagem procurou o apresentador para apurar as informações uma vez que se houvesse realmente acontecido, seria um crime de perseguição política e a emissora poderia ser indiciada pela ANATEL uma vez que se trata de um homem político o que de acordo com o regimento da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) não pode haver envolvimento direto ou indireto de intervenção política em rádio livre comunitária.
 De acordo com informações de Mateus Oliver o mesmo informou que não se afastou da emissora por desentendimento com a direção da emissora como mencionado por Marcos Moura, “ não estive problemas relacionados a tal afirmação pelo então cidadão aqui destacado, pelo contrário me dou muito bem com a direção desta emissora e fui sim afastado por problemas de saúde pois sinto fortes complicações renais e precisei fazer tratamento e me afastei por este motivo” diz trecho da nota divulgada pelo apresentador a nossa reportagem.
 O pastor Ivo Miranda, presidente da emissora também informou em nota a nossa equipe que não houve nada do que foi comentado pelo ajudante de pedreiro “ quero enfatizar a população Ibirataiense e tranquilizar os ouvintes do Mateus Oliver que nada tenho contra o apresentador e em nenhum momento estive problemas quanto tal informação, não somos dependentes do EX prefeito nem de lado partidário e sim dos comerciantes que patrocinam nossos programas, Mateus Oliver tem a admiração da nossa equipe de redação por ser um jovem que trás a informação com responsabilidade para o ar. Independente de lado partidário a função dele é levar a informação e isso ele sabe fazer muito bem” diz o presidente da Netinho FM em parte da nota divulgada.
 Sendo assim vale ressaltar que em relação ao comunicante da denúncia cabe a emissora, o apresentador, o programa e o presidente da Rádio entrar com um processo contra o agressor verbal por DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA que de acordo com o código penal brasileiro pertence ao 
Art. 339 – e rege que a acusação dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém (pessoa determinada ou facilmente identificável - sem isso, o crime será o do art. 340 - “comunicação falsa de crime”), imputando-lhe crime de que o sabe inocente: Pena - reclusão, de 2 a 8 anos, e multa.
§ 1º - A pena é aumentada de 1/6, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto. 
§ 2º - A pena é diminuída de metade, se a imputação é de prática de contravenção.
 As vítimas de tal agressão verbal ainda não definiram como irá conduzir tal procedimento.
Fonte: Região News Notícias

Comentários