Ibirataia: Presidente da câmara tenta impor decisão própria no legislativo e revolta bancada de situação e oposição
A seção da câmara de vereadores de Ibirataia foi surpreendida com uma pequena confusão entre os vereadores e o presidente da câmara, Marcos Pina por conta de um livro que rege que os vereadores da casa de leis agende anteriormente o pedido de tribuna livre na plenária. Na seção anterior o presidente após se reunir internamente com os edis para uma discussão secreta sobre o caso, levando assim a tomar a decisão de suspender o livro, já na noite desta seção o presidente após reivindicação de alguns legisladores, decidiu por conta própria manter o livro e prorrogar o prazo para que os vereadores possam assinar até a próxima segunda feira meio dia.
Em tempo o vereador Toi de Berenga base aliada ao vereador e presidente da câmara Marco pina, pediu a tribuna por um minuto e disse que a decisão do presidente em relação a manter o livro seria um descumprimento ao acordo firmado entre ambos na reunião secreta na segunda feira anterior. Marco Pina por sua vez encerrou a seção precocemente impedindo que os demais vereadores se pronunciassem sobre tal decisão.
Na saída do presidente da casa de leis o mesmo foi vaiado e palavras de grosso calão foram lançadas contra o edil que saiu de imediato tomando direção ignorada.
O vereador Ronaldo Tinoco disse que o presidente tem que entender que a casa de leis é composta por 11 vereadores e que as decisões que pertencem a casa de leis tem que ser votada, discutida e aprovada pela maioria da bancada legislativa”
Vale ressaltar que o vereador Marco Pina já vem se envolvendo em outras confusões a cada tempo, uma vez que recentemente colidiu o veículo oficial do legislativo com o muro de uma oficina quando retornava de um social com os amigos.
Na época o edil se defendeu diante do repórter Mateus Oliver, dizendo que estava em um supermercado e ao sair foi retirar uma latinha de refrigerante do banco de trás do veículo e acabou perdendo o controle do automóvel, versão esta, que foi contestada por populares e fotos que provam a inveracidade da versão do presidente da câmara. O presidente do legislativo até o fechamento desta matéria não se pronunciou sobre o ocorrido nesta segunda. E agora? O livro vai continuar suspenso ou vai valer a palavra do presidente?
Fonte: Ipiaú online/Mateus Oliver
Fonte: Ipiaú online/Mateus Oliver
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por acessar o blog Regiâo News Noticias