Irajuba:Ex vereador faz graves acusações a ex gestão e faz menção de até suposto esquema de lavagem de dinheiro

Um ônibus adquirido pelo município de Irajuba no ano de 2002 na época Humberto Franco (Betão) era prefeito e o governo federal investiu 65 mil reais no veículo que era equipado com consultório odontológico, consultório médico, ar-condicionado e demais derivados que permitiam e deixavam aptos a unidade a prestar atendimento itinerante para a população.

Apesar deste equipamento de geração avançada implantada na unidade móvel de atendimento, o veículo segundo o ex-vereador  Raimundo Silva em uma denúncia nas redes sociais, o automotor nunca saiu do lugar e nunca prestou sequer um atendimento a população. De acordo com o Raimundo, em sua gestão denunciou o caso por diversas vezes ao MP, segundo ele em 2009 o ex prefeito garantiu colocar o atendimento em funcionamento porém não aconteceu.

O ex vereador ainda acusa o ex prefeito de ter supostamente doado equipamentos do veículo como pneus, motor e outros.

Atualmente, as margens de um rio no município a unidade se perde ainda mais, pois no estado em que se encontra não é mais possível ser usado. O que chama atenção também na denúncia de Raimundo, é uma possível lavagem de dinheiro referindo a ex gestão "Apesar de parado, eram gastos mais de 3 mil reais em combustível para o veículo" afirma em sua postagem.
O caso repercutiu rapidamente nas redes sociais e um perfil do facebook que supostamente apoia a ex gestão tentou reverter a situação jogando na conta da atual administração, dizendo "Veja como esta unidade de saúde foi útil na gestão do ex prefeito Humberto Franco,é de cortar o coração encontrar a mesma nesta situação". O perfil defende que o ex legislador está equivocado, pois tem a própria população como referência de provas que a referida unidade atendeu na ex gestão pacientes nas zonas rurais do município e também na sede, citando os sábados como destaque.

Em tempo, vários comentários invadiram a publicação e muitas pessoas afirmam que não sabiam da existência, outros nunca viram em atendimento, e até cobraram fotos de algum evento promovido pela equipe da unidade móvel que não foram fornecidas pelo perfil, deixando claro a inexistência de fatos comprobatórios que um dia a unidade funcionou.
Fonte:Blog Piraí notícias  

Comentários